
Nascido em Brasília, em 1967, o maestro Alexandre Innecco se considera um típico produto da capital brasileira – uma cidade que mistura o internacional com o caipira; o esotérico com o político; a seca com o dilúvio.

Formado em música pela Indiana University – Bloomington, com mestrado em regência pela Missouri University – Columbia (ambas nos EUA), Innecco já trabalhou como maestro de orquestras e coros, cantor, professor, agitador cultural, diretor de temporada de concertos, mestre de capela e diretor de empresas criadoras/divulgadoras culturais. Seu currículo vai de tenor lírico a cantor popular; de professor de história da música a ator; de empresário nos Estados Unidos a tradutor na África.
Como maestro, trabalhou com diferentes orquestras e coros nos EUA e Europa, onde regeu desde sinfonias de Beethoven a Mahler até óperas de Verdi a Puccini. Como cantor, fez solos em óperas de Mozart a Prokofiev, mas acabou desenvolvendo um estilo próprio que navega entre o erudito e o popular. Trabalhou também como ator e diretor em diversas produções teatrais e musicais. E como administrador artístico, esteve à frente de uma temporada de concertos nos EUA com um total de mais de 45 mil espectadores em dez anos
O Maestro Alexandre Innecco compartilha suas opiniões e análises sobre música em seu canal no YouTube.
Confira clicando no link abaixo: