Bem-vindos a este fórum de discussão Nº2, um espaço criado para que você possa interagir e compartilhar seus conhecimentos. Através do fórum, esperamos que você possa refletir brevemente sobre os conteúdos do curso, por meio de uma situação de estudo.
Estamos muito felizes em saber o que você aprendeu ao longo do módulo e como você pode usar o conhecimento do curso em um contexto prático.
Para concluir com sucesso este fórum, convidamos você a refletir sobre a pergunta de estudo por meio de uma opinião crítica. Responda à pergunta e, em seguida, você pode responder ao comentário de outro colega, especificando o que pensa sobre o que ele disse.
A pergunta é a seguinte: De que forma as atividades de musicalização para bebês podem integrar os aspectos do desenvolvimento motor e cognitivo, considerando o estágio sensório-motor? Além disso, que novas perspectivas podem ser aplicadas para reforçar a ideia de que corpo e mente são inseparáveis nesse processo?
Compartilhe exemplos práticos, experiências pessoais ou reflexões teóricas sobre o tema.
Lembre-se de que cada atividade de socialização acumulará pontos para a prova final
Sugestões:
Sua opinião crítica deve ter dois parágrafos.
Sua opinião deve esclarecer o que você aprendeu ao longo do módulo 2.
Responda ao comentário de outro colega e especifique o que você pensa e com o que concorda, ou vice-versa.
As atividades de musicalização para bebês integram o desenvolvimento motor e cognitivo ao estimular o movimento e a percepção sonora. Durante o estágio sensório-motor, a música ajuda os bebês a explorar o mundo por meio de gestos, batidas e danças, fortalecendo conexões neurais essenciais para a aprendizagem. A abordagem musical reforça a ideia de que corpo e mente são inseparáveis, pois envolve tanto o movimento físico quanto a cognição. Novas perspectivas podem incluir tecnologias interativas e ambientes sensoriais, criando experiências que promovem o desenvolvimento integral da criança.