Bem-vindos ao Fórum de Discussão No.2, um espaço criado para que você possa interagir e
compartilhar seus conhecimentos. Através deste fórum, esperamos que você possa refletir
brevemente sobre os conteúdos do curso, por meio de situações de estudo. Estamos muito
contentes em saber o que você aprendeu ao longo do módulo e que possa utilizar os
conhecimentos adquiridos em um contexto de atuação.
Para completar com sucesso este fórum, convidamos você a refletir sobre a pergunta de estudo
por meio de uma opinião crítica. Responda à pergunta e, em seguida, você poderá responder ao
comentário de outro colega, especificando o que pensa sobre o que ele disse.
Lembre-se de que cada atividade de socialização acumulará pontos na prova final.
A pergunta é a seguinte: Qual é a sua perspectiva em relação à violação de direitos
autorais e quais propostas você sugere para prevenir essa prática de maneira eficaz?
Sugestões:
Sua opinião crítica deve ter dois parágrafos.
Sua opinião deve esclarecer o que aprendeu ao longo do módulo 2.
Responda ao comentário de outro colega e pontue o que pensa e com o que concorda ou
vice-versa.
Eu acho que violar os direitos autorais é ruim porque prejudica os músicos e as empresas de música. Acho que é importante proteger as músicas que as pessoas escrevem e gravam, e tentar evitar que as pessoas as copiem ilegalmente. Acho que aprender mais sobre como funcionam os direitos autorais e registrar minhas músicas pode ajudar a protegê-las melhor. Também acho que os músicos devem ser pagos pelo seu trabalho, então é importante explorar diferentes maneiras de ganhar dinheiro com a música, como tocando ao vivo ou licenciando suas músicas para filmes e programas de TV.